Cadeia Produtiva da Saúde:
Segmento industrial que agrega inovação. O Ceará dispõe de uma rede de organizações do setor da saúde e incentiva a criação de novas unidades da cadeia produtiva.
Em destaque:
O Polo Industrial-Químico de Guaiuba
Apresentando 27 empresas com protocolos de intenções firmados; 2.000 expectativas de geração de empregos diretos; Infraestrutura física básica concluída.
Unidades em Porangabussu
Faculdade de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará; Hospital Universitário – Maternidade Escola e Walter Cantídio; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE); Hospital ICC e São José; Hospital ICM – Instituto de Ciência Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues, em implantação; Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM); Posto Anastácio Magalhães – Unidade de saúde que atende 16 especialidades médicas.
Unidades em Eusébio e Aquiraz
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer; Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos BIO-Manguinhos; Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz; Farmacêutica Fresenius Kabi – medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica.