Sedet avalia possibilidade de negócios com a Itália

3 de março de 2020 - 15:16 # # # # #

Na terça-feira (dia 03) o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Francisco de Queiróz Maia Júnior, reuniu-se com o cônsul honorário da Itália em Fortaleza. Na pauta possíveis intercâmbios na área de turismo, tecnologia e economia criativa.

Maia Júnior demonstrou interesse na experiência italiana na área de design no que se refere à moda e indústria de móveis. “Temos um polo importante de fabricação de móveis na região norte do Ceará que poderia se beneficiar numa eventual parceria”, argumentou.

Outras possibilidades, segundo Maia Júnior, estão na área do turismo, telecomunicações e rochas ornamentais.  “Há muitas áreas em que podemos fazer intercâmbios positivos entre a Itália e o Ceará, inclusive em termos logísticos por causa do Porto Pecém”, observou o secretário.

O Consul italiano, Vittorio Ghia, por sua vez, demonstrou interesse em dinamizar parcerias no setor de logística portuária e construção civil. “Atuei na construção civil no Ceará e hoje trabalho com logística e estoque. Podemos avançar nessa áreas”, ponderou o cônsul.