“Sustentabilidade Econômica” é tema de palestra do secretário Maia Júnior, nesta terça-feira (04) no Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019

4 de junho de 2019 - 11:08 # # # # #

O evento, que acontece até hoje no Centro de Eventos do Ceará, discute gestão e desenvolvimento das cidades

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, participa nesta terça-feira, dia 04/06,  como palestrante da 7ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará.  A partir das 14h, no Centro de Eventos, Maia ministrará a palestra “Sustentabilidade Econômica”.

Com o tema “Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade”, o seminário chega à 7ª edição por meio de uma parceria entre Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

O governador Camilo Santana participou da solenidade de abertura do evento na manhã de segunda-feira (3) e enfatizou a necessidade do poder público agir de maneira inteligente e eficiente na condução das políticas públicas. “É um momento de conhecer as experiências exitosas, de avaliar modelos de gestões municipais e, principalmente, a importância da cooperação no momento que a gente está vivendo no Brasil. Há uma questão muito complexa da perspectiva da economia brasileira. Recentemente a própria imprensa noticiou a queda do crescimento da economia esse ano no Brasil e isso afeta diretamente a estados e municípios. Então, é cada vez mais importante que os municípios possam ter eficiência de gestão, garantir serviços de qualidade à população e isso exige cada vez mais aperfeiçoar o modelo de gestão. É fundamental que estados e municípios façam uma gestão equilibrada, com responsabilidade, controle fiscal, eficiência, sem prejudicar e garantindo os serviços de qualidade à população. Para isso, é preciso foco, prioridade, diálogo, parceria e cooperação, como o próprio nome do evento sugere em sua sétima edição”, ressaltou o governador.

Saiba mais

O objetivo do Seminário é unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes. Também favorecer uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Estado, conforme as peculiaridades de cada uma de suas cidades fomentando uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento cooperado e a Sustentabilidade Econômica, Social, Ambiental e Cultural do Estado.

São esperados cerca de 600 gestores públicos entre prefeitos, secretários, empresários, vereadores dos 184 municípios cearenses e acadêmicos. Este número torna o Estado o 12º maior do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serviço:

Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos do Ceará 2019

Palestra “Sustentabilidade Econômica” com Maia Júnior

Data: 04 de junho

Local: Centro de Eventos Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Link da programação completa –  https://institutofuture.com.br/programaprefeitos2019/