Secretários da Sedet visitam fábrica da Troller em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza  

13 de maio de 2019 - 17:05 # # # #

  

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, acompanhado da secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, do coodenador do Centro de Inteligência da Sedet, Alexandre Adolfo, e do auditor da Secretaria da Fazenda, Jessé Melo de Carvalho, visitaram as instalações da fábrica de automóveis Troller, no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

Na ocasião, foram apresentados os processos de montagem dos veículos e a modernização que a fábrica vem passando ao longo dos anos, inclusive após a aquisição pela norte-americana Ford em 2007 – quando foi observado um crescimento de 20% na produção e venda.

Durante a visita os executivos da Troller falaram sobre as perspectivas de novos negócios e planos de expansão de produção. Em nome da Sedet, o secretário Maia Júnior disse que dará apoio às inciciativas no que estiver ao alcance do Governo.

“Essa aproximação do Governo com as Indústrias é necessária, precisamos conhecê-las. É importante entendermos a complexidade de uma fábrica como esta para melhorar as relações. Sem o conhecimento do negócio não há como trabalhar o desenvolvimento”, afirmou o secretário da Sedet.

A fábrica, fundada em 1997 no Ceará, possui cerca de 120 mil metros quadrados e nela funcionam os departamentos de design, engenharia, produção e recursos humanos. São 496 funcionários e 82 terceirizados. Já os departamentos comercial, marketing, pós-venda e suprimentos funcionam em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.