Prêmio destaca experiências exitosas de micro e pequenas empresas

7 de junho de 2017 - 19:21

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta quarta-feira (07/06), da solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa no Ceará, em reconhecimento às empresas que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras. O evento, que aconteceu na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL),  contou  com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro.

Foram entregues três troféus para clientes das categorias Indústria, Comércio e Serviços.  As empresas Digipaper, de Itapipoca (Serviços); Job Roupas Profissionais, de Juazeiro do Norte (Indústria) e Mercantil Dyone Andrade, de Sobral (Comércio) foram premiadas.
O propósito da premiação, que reconhece, ao todo, 30 casos de sucesso, é contribuir para ampliar a cobertura do FNE e incentivar as empresas a buscar crescimento e desenvolvimento no campo de desempenho econômico-financeiro, qualidade da gestão e iniciativas inovadoras.

Segundo o presidente do BNB, Marcos Holanda, o grande desafio do banco é fazer a diferença na vida das pessoas. Segundo ele,  o setor de micro e pequenas empresas representa mais de 60% da contratação do BNB e é um foco prioritário do banco. Mais de R$ 3 bilhões devem ser colocados à disposição para o financiamentos de MPEs pelo BNB.