Secretários

27 de abril de 2016 - 13:31

Cesar Augusto Ribeiro

Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi-SP e diplomado em MBA Internacional Gestão Empresarial FGV – Ohio University USA.

César Ribeiro tem 18 anos de experiência na área comercial  em bancos de atacado nos segmentos de mercado de capitais e comércio exterior.

É ex-membro do Conselho de Administração da CEGAS – Cia de Gás do Ceará e do Conselho de Administração do Metrofor – Ceará, além de ex-diretor presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE).

Foi superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI-CE), entre 2014 e 2017.

Régis Nogueira de Medeiros

Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará

É formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com vários cursos ligados a área de turismo e hotelaria.

Atua no setor hoteleiro desde 1985, onde atualmente ocupa o cargo de diretor do Hotel  Villa Mayor.

Foi diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC). Atualmente, é diretor da ABIH Nacional; vice-presidente de Hotelaria da ABIH-CE; e vice-presidente da União Nacional de Entidades de Destinos – UNEDESTINOS.

Foi presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau/Visite Ceará na gestão de 2002/2008 e ocupa pela segunda vez a presidência desde 2014.

Alexandre Adolfo Alves Neto

Secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará

É formado em Direito e Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em Direito Tributário, também pela Unifor.

Foi auditor do Tesouro Estadual; secretário adjunto da Fazenda; secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e secretário executivo do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico.