Coordenador de Políticas e Estratégias da SDE visita IEL da Bahia e Espírito Santo

22 de março de 2016 - 12:48

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Instituto Euvaldo Lodi, representados, respectivamente, pelo coordenador de Políticas e Estratégias, Filipe Rabelo, e o superintendente do IEL, Ricardo Sabadia, realizaram visita técnica ao IEL do Espírito Santo, no último dia 16, e da Bahia, 17 e 18. Elas tiveram o objetivo de conhecer a formatação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores realizada por essas instituições que desenvolvem tais programas em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico dos seus Estados.

Na ocasião, os superintendentes do IEL do Espírito Santo e da Bahia apresentaram o funcionamento, a governança e o financiamento dos seus modelos de qualificação de fornecedores, realizando diversas sugestões para que o Estado do Ceará crie uma modelagem excelente para a execução do trabalho. Além disso, ambos colocaram a equipe à disposição para apoiar o desenvolvimento desse programa.

A construção do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Ceará deve ser coordenada pela SDE e executada pelo IEL-CE, visando o aumento da competitividade da indústria local, servindo também como um importante auxílio para a atração de novas empresas ao Estado. O IEL cearense e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará já têm pessoas formadas para executar esse programa, o próximo passo será unir forças e estabelecer um modelo de governança sustentável para institucionalização do Programa de Produtividade e Competitividade.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 32444.2907
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br