Secretária defende o HCor em reunião de apresentação do projeto

1 de março de 2016 - 14:20

A secretária Nicolle Barbosa participou, como representante do Governo do Estado, da primeira reunião de apresentação final do Projeto HCor – Complexo Hospitalar do Coração, que começará a ser construído em 2017 e demandará um investimento orçado em R$ 1 bilhão. Na ocasião, o coordenador da Unidade de Transplante do Hospital de Messejana e articulador da iniciativa, Juan Mejica, infomou que Nicolle é a madrinha do projeto.

De acordo com a secretária, além de representar uma melhora no atendimento da saúde, tanto na rede particular quanto pública – uma vez que há possibilidade de alguns leitos serem cedidos em convênio -, o hospital vai ser um impulso econômico na região de Messejana, onde será construído. “O déficit na rede de saúde não pode mais continuar, por isso o Projeto terá todo o apoio do governo do Estado para o que for preciso”, garantiu.

O encontro, no Hotel Gran Marquise, reuniu os presidentes da Adece, Ferrúccio Feitosa; da operadora de saúde Free Life, Ítalo Martins; o diretor do fundo de investimentos Braequity (responsável pelo capital para o projeto), Ademir Gouvêa; além de engenheiros da empresa paulista Método Engenharia Luiz Fiúza, arquiteto autor do projeto, Carlos Fujita, da Fujita Engenharia, empresa local que dará suporte à Método.

HCor

O HCor representa uma expansão no atendimento privado – e possivelmente público – à saúde, além de melhorias econômicas e de infraestrutura da região. O projeto do empreendimento será construído próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana.

O complexo hospitalar deverá começar a funcionar em 2022, contará com 800 leitos de internação 176 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 32 centros cirúrgicos e um centro de treinamento. Três torres também compõem o projeto: uma delas será um hotel, voltado para pacientes que forem se tratar no hospital; a outra será de flats, destinados aos médicos e outros funcionários do complexo; e a terceira será de consultórios. Um shopping e um auditório com capacidade para 1.200 pessoas também serão construídos.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br