Nicolle Barbosa representa governador no lançamento do livro “De Paulo Afonso ao Pecém”

29 de fevereiro de 2016 - 22:00

A secretária Nicolle Barbosa representou o governador Camilo Santana no lançamento do livro “50 anos de desenvolvimento industrial do Ceará: de Paulo Afonso ao Pecém”, de autoria do economista e professor Pedro Jorge Vianna; do advogado Walfrido Salmito Filho; e do publicitário Nazareno Albuquerque. A solenidade foi realizada no dia 22 de fevereiro, na Fiec.

“A publicação certamente nos permitirá uma agradável viagem tanto histórica, quanto iconográfica, por sobre este rico, sofrido e transformador, período de nossa economia”, ressalta Nicolle. “A obra passará a ocupar lugar de destaque na escrivaninha de todos aqueles que, sabedores das oportunidades e potencialidades que o nosso estado apresenta, se propõem a conhecer, a compreender, o modo como nos tornamos o que somos hoje, para, conscientes das nossas competências, virem a tomar decisões mais acertadas”, complementa.

O livro, editado conjuntamente pelo Sistema FIEC, Associação Empresarial de Indústrias (AEDI) e pelo Grupo M. Dias Branco, com apoio do Banco do Nordeste e do Governo do Estado, é uma obra de pesquisa histórica que tem como marco inicial a chegada da energia de Paulo Afonso ao Ceará e a conseqüente criação do I Distrito Industrial de Maracanaú. Traz ainda a visão econômica de cada década, seus atores, as políticas e um registro iconográfico de fatos, pessoas e empresas que contam a história da industrialização do Ceará nos últimos 50 anos.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br