Nicolle Barbosa representa governador na abertura do “Cenários do Varejo”

19 de fevereiro de 2016 - 13:42

A secretária do Desenvolvimento Econômico (SDE), Nicolle Barbosa, representou o governador Camilo Santana na solenidade de abertura da 10ª edição do “Cenários do Varejo”, na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro. O evento, realizado pela CDL de Fortaleza, a Faculdade CDL e a GS&MD Gouvêa de Souza com o apoio do Sistema CNDL e Banco do Nordeste (BNB), reúne um time de peso de palestrantes, nacionais e internacionais, que vão debater as principais tendências e inovações do varejo, apresentadas durante a 105º Retail’s Big Show, que ocorreu no último mês, em Nova Iorque.

A edição foi aberta com a palestra “Em busca de novos caminhos no mercado e no consumo global e local”, proferida pelo diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza e membro do Conselho do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Marcos Gouvêa de Souza.

O encontro tem como público-alvo associados da CDL de Fortaleza e do interior do Estado, estudantes da Faculdade CDL, dirigentes e líderes de entidades classistas direcionadas para o apoio ao comércio.

Neste dia 19 (sexta-feira), estão programadas palestras e painéis ministrados por empreendedores renomados em diversos ramos de atuação. As atividades tiveram início às 8h, com o head de Consultoria da GS&AGR, Alexandre Van Beeck, que vai ministrar a palestra “Varejo e Consumidor: conexões reais em mundo digital”, seguindo às 8h40 com a palestrante Caroline Giordani, diretora de Projetos GS&ECOMM, que abordou o tema “O digital revolucionando o Varejo”. A programação seguiu com Manoel Alves Lima, professor de Ambientação de Varejo, no MBA de Varejo da FGV – São Paulo, que ministrou a palestra “Inovação no ponto de vendas”.

O dia reservou ainda espaço para um debate, às 10h30, mediado por Marcos Gouvêa, sobre “Como crescer e se desenvolver com grandes concorrentes internacionais?”, com a participação dos empresários Severino Ramalho Neto, presidente da CDL de Fortaleza e diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz; Deusmar Queiroz, vice-presidente da CDL de Fortaleza e presidente do Conselho do grupo Pague Menos; Liana Thomaz, sócia-diretora da Água de Coco; e Fernando Xavier, diretor acadêmico da Faculdade CDL.

Para encerrar o encontro, de 12h às 13h, a presidente do Magazine Luíza e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Luiza Helena Trajano, abordará o tema “Os desafios dos varejistas brasileiros”. A empresária é considerada uma referência do varejo nacional.

Legenda: A secretária Nicolle Barbosa com (da esquerda para a direita) Antônio Carlos Rodrigues (superintendente da CDL Fortaleza), Marcos Gouvêa (diretor-geral da GSM&MD – Gouvêa de Souza), Antônio Roque de Albuquerque (presidente do IBEF – CE) e Severino Ramalho Neto (presidente da CDL Fortaleza e diretor dos Mercadinhos São Luiz).

Crédito: André Lima

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br