SDE e Sebrae articulam apoio tecnológico às micro e pequenas empresas

2 de fevereiro de 2016 - 14:08

Secretária Nicolle Barbosa constituiu GTA para articular a execução das ações

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico vai liderar um Programa de Assistência Tecnológica às Micro e Pequenas Empresas, executado pelo Sebrae com a parceria da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) e outras instituições com atuação nesta área. A secretária Nicolle Bezerra discutiu a agenda nesta quarta-feira (dia 27) com o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, Airton Gonçalves, e o deputado federal Ariosto Holanda, que apresentou a proposta.

Ariosto Holanda informou ter colocado emenda parlamentar de R$ 300 mil para a SDE na fase preliminar do programa e relatou já ter exposto a proposta ao governador Camilo Santana e ao superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos (Etene), Fran Bezerra, do Banco do Nordeste. O BNB, Universidades e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), NUTEC, Centec, FIEC-Senai, FAEC-Senar e outras organizações poderão se agregar na realização do programa.

A secretária Nicolle Barbosa constituiu um Grupo de Trabalho e Ação (GTA) para articular a execução das ações, formado por Herbart Melo, João Tavares, os secretários Adjunto e Executivo da SDE, respectivamente, Cláudio Ferreira Lima e Alexandre Adolfo, o presidente da Codece, Roberto Feijó e Richard Pereira, da Codece.

O GTA reúne-se na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, na SDE, para elaborar a agenda do programa. A emenda de R$ 300 mil será colocada no orçamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), destinada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará. O programa será iniciado em municípios pilotos com foco na assistência tecnológica a empresas já estabelecidas. A Secretaria, conforme Nicolle Bezerra, planeja outra ação voltada para incentivo ao primeiro negócio de empresas recém-criadas.

Também participaram do encontro Cláudio Ferreira Lima, Alexandre Adolfo; o gerente da Unidade Setorial da Indústria do Sebrae, Herbart Melo, e o professor João Tavares, do IFCE.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato (85) 3444.2907 / 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br