Fórum Integrado de Desenvolvimento reúne Câmaras Setoriais

29 de janeiro de 2016 - 21:04

Câmaras de Comércio Exterior, TIC e Logística apresentam panoramas dos setores

Para nortear as ações em conjunto e promover a intersetorialidade entre os segmentos do setor produtivo, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (29), a segunda reunião do Fórum Integrado de Desenvolvimento, instalado em dezembro último. O encontro, presidido pela secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Nicolle Barbosa, contou com apresentações de três deles: comércio exterior, tecnologia da informação e comunicação; e logística.

“Vejo isso como um dos momentos mais ricos da nossa agenda. É quando conseguimos ouvir essas demandas e saber exatamente como o governo precisa trabalhar para desenvolver cada setor. Os setores dessas Câmaras que trazem emprego, renda e investimentos, considero como se fossem nossos clientes. Esse é o momento em que aproximamos esse relacionamento e temos acesso às demandas em comum entre vários setores. Acredito que se conseguirmos superar todos os gargalos, vamos poder avançar e muito no desenvolvimento”, afirma Nicolle.

O Fórum é formado pelos presidentes das 25 Câmaras Setoriais e Temáticas. Na reunião desta manhã, participaram 17 dirigentes, além dos presidentes da Adece, Ferruccio Feitosa; da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior; e dos demais presidentes das Câmaras Setoriais e Temáticas.

Apresentações

A sequência de apresentações foi iniciada pelo presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (CT Exporta Ceará), Roberto Marinho. Na ocasião, os presentes conheceram o programa Exporta Ceará.

O panorama do setor e as perspectivas da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (CS TIC) também foram apresentados pelo presidente do órgão colegiado, Márcio Braga. Os eventos realizados pelo grupo em 2015 também foram divulgados.

O encontro foi encerrado com a explanação das principais atribuições da Câmara Temática de Logística do Ceará (CT Log Ceará), presidida por Marcelo Quinderé. Dentre as atividades inclusas na agenda estratégica, ações distribuídas nos modais rodoviário, portos, ferrovias e aéreos foram sugeridas.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907 \98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br