Secretária Nicolle Barbosa visita a fábrica Mallory

19 de janeiro de 2016 - 14:34

Com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva local e canalizar o uso de recursos para otimizar os resultados na atração de empreendimentos, a Secretária do Desenvolvimento Econômico (SDE), Nicolle Barbosa, reiniciou uma série de visitas a grandes empresários locais para conhecer seus projetos de investimento e potencializar a geração de negócios no estado. Iniciativa realizada durante todo o ano de 2015. De acordo com Nicolle, o Governo quer manter um diálogo permanente com o empresariado para identificar pontos a serem aprimorados e fomentar a competitividade. “Conhecendo os planos de investimento, muitas vezes percebemos a oportunidade de atrair um fornecedor dessa cadeia, que tanto fortalece o empresário local, como abre novas portas de emprego e geração de receita”, explica.

No último dia 12, Nicolle visitou a fábrica Mallory, empresa espanhola, que pertence ao Grupo Taurus. Apesar da crise econômica que o País atravessa, a empresa, com sede na cidade de Maranguape, está com planejamento ousado de crescimento no mercado interno, mais especificamente, nas regiões Norte e Nordeste em até 40%.

Segundo Annette de Castro, vice-presidente Executiva, a marca Mallory tem alta aceitação no varejo e uma atrativa possibilidade de esgotamento da marca perante os consumidores. Para este ano, a diretriz é aumentar sua penetração no mercado. Com isso, a secretária foi conhecer as instalações e pode verificar toda a produção da fábrica, inclusive, o estoque de área livre que atualmente conta com 11 mil paletes e capacidade de ampliação em até 20%.

Para Nicolle Barbosa, o diálogo constante com os empresários é uma ferramenta que favorece o monitoramento das condições oferecidas para consolidar o estado como ambiente atrativo para geração de novos negócios. “São empresários grandes, mas que podem fortalecer muitos outros pequenos”, pontua. Uma ação que o Governo pretende aprimorar é o estímulo à cadeia de empreendimentos já instalados no Ceará. “Queremos atrair o investimento de fora, mas pretendemos cuidar também do investimento interno, oferecer competitividade. O setor produtivo é um importante indutor de desenvolvimento”, assegura Nicolle.

Legenda: Secretária Nicolle Barbosa e Annette de Castro, vice-presidente executiva da Mallory

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907 / 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br