SDE instala Fórum Integrado de Desenvolvimento

16 de dezembro de 2015 - 14:42

O fórum vai aproximar ainda mais o Governo do setor produtivo, possibilitando a identificação de entraves e a proposição de soluções

A secretária do Desenvolvimento Econômico (SDE) instala, nesta quinta-feira, 17, o Fórum Integrado de Desenvolvimento, a ser integrado por presidentes das 25 Câmaras Setoriais. A sua criação pela secretária Nicolle Barbosa objetiva fortalecer os diversos setores da economia cearense, fomentando de forma transversal ações e propostas inovadoras para aprimorar o ambiente de negócios no estado. O intuito é identificar sinergias focando numa articulação permanente e na integração das cadeias produtivas.

A instalação do Fórum será às 9h desta quinta-feira, 17, no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado (Avenida Dom Luiz, 807, 7º andar).

De acordo com Nicolle Barbosa, o Fórum vai aproximar ainda mais o Governo do setor produtivo, possibilitando a identificação de entraves e a proposição de soluções de forma sistemática, favorecendo a realização de ações de cooperação entre as diversas cadeias de produção. Ele será órgão colegiado de caráter consultivo e propositivo.

Cada Câmara Setorial será representada por seu presidente e sua suplência será indicada por este. Caso seja criada uma nova Câmara, automaticamente passará a fazer parte deste colegiado. Outras entidades públicas ou privadas também poderão ser convidadas a contribuir com o Fórum em reuniões específicas.

Funcionalidade

As reuniões do Fórum Integrado de Desenvolvimento serão bimestrais, podendo ser convocadas reuniões extraordinárias quando se fizer necessário. A pauta central será definida pela Presidência, havendo espaço ainda para acatar sugestões dos demais representantes. A proposta de cada reunião é discutir questões inerentes aos diversos setores, com intuito de encaminhar demandas de forma a promover a fluidez na implementação de ações e minimizar a burocracia.

Além do calendário de reuniões presenciais, o Fórum contará com um grupo virtual em que os participantes poderão encaminhar as demandas e informações de seus respectivos setores. O Fórum priorizará a discussão de questões coletivas que se refiram à conjuntura dos setores, podendo beneficiar toda uma cadeia.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato 85 3444.2907 / 98212.7634