Governo e empresários trabalham por Ceará competitivo

8 de dezembro de 2015 - 11:12

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) apresentaram aos empresários da indústria, comércio, serviços e agricultura, o “Plano de Elevação da Competitividade do Ceará nos Mercados Nacional e Internacional”, nas manhãs dos dias 1º, 2 e 3 de dezembro últimos, na Casa da Indústria e uma nova data será marcada para atender a um grupo de empresários que estavam fora do Estado nas datas anteriores . A iniciativa objetivou concretizar uma sólida parceria entre o setor público e a iniciativa privada.

Nos três dias de reunião, os secretários Élcio Batista (Chefe de Gabinete do Governador), Nicolle Barbosa (SDE), Hugo Figueirêdo (Seplag), André Facó (Seinfra), Mauro Filho (Sefaz) e Alexandre Landim (Casa Civil), acompanhados do presidente da Fiec, Beto Studart avançaram na proposição de pautas que contribuam para a ampliação da competitividade do Ceará, tornando o Estado cada vez mais competitivo, propondo uma agenda de transformações compartilhadas e planejamento a longo prazo..

De acordo com a secretária Nicolle Barbosa, esse é um momento importante para concretizar a parceria público-privada. “Queremos planejar o Estado, juntamente com o setor produtivo, buscando o mesmo objetivo, que é o desenvolvimento e a competitividade do Ceará”.

Durante os três dias de encontro, sempre das 9 às 11h, foram apresentados o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o planejamento do Ceará 2040 com o MBC. Também foi discutido o projeto de concessões do Ceará.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato (85) 3444.2907 \ 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br