Cláudio Ferreira Lima toma posse no Instituto do Ceará

30 de novembro de 2015 - 12:27

O secretário adjunto da SDE passou a ocupar uma das 40 vagas de sócio efetivo, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado

O secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, economista Cláudio Ferreira Lima, 68, passou a ocupar uma das 40 vagas de sócio efetivo do Instituto do Ceará, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Ceará. “É uma honra. Vou entrar com muita vontade de trabalhar, vou arregaçar as mangas”, animou-se.

Segundo o presidente do instituto, Ednilo Soárez, Cláudio Ferreira Lima era um dos candidatos que preenchia “muitos requisitos”. A eleição para um novo sócio é feita quando um dos que estão em atividade falece ou decide não mais representar a organização. Cláudio entra na vaga de Nilson Craveiro Holanda, ex-presidente do Banco do Nordeste, que morreu em abril deste ano.

SOBRE O INSTITUTO DO CEARÁ

O Instituto do Ceará foi fundado em 4 de março de 1887 e é a mais antiga instituição cultural do Estado e uma das mais antigas do País, desenvolve estudos sobre a difusão da História, Geografia e Antropologia, especialmente no que se refere ao Ceará.

Mantém uma biblioteca com 35.900 títulos catalogados aberta para o público, 17.797 informatizados, no programa biblivre. Sua hemeroteca é organizada e catalogada, à disposição dos consulentes, sob prévia proposta de consulta. Dispõe de jornais dos séculos XIX e XX.

Possui ainda três auditórios: Auditório Barão de Studart, com ambiente tradicional, cadeiras para os sócios e assentos para 84 pessoas, com ar condicionado; Auditório Pompeu Sobrinho, com estrutura moderna, cadeiras especiais para os sócios e autoridades e assento para 170 pessoas, com refrigeração central; Auditório anexo à Biblioteca, com 48 lugares e refrigeração central.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato (85) 3444.2907 / 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br