SDE faz apresentação de estudo econômico na CDL-Fortaleza

27 de outubro de 2015 - 21:31

Filipe Rabelo, coordenador de Políticas e Estratégias (COPES) e Mauricio Baca, economista da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), apresentaram na última sexta-feira (23), na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) o estudo intitulado “Análise Quantitativa dos Investimentos Municipais de Fortaleza”, desenvolvido pelo o articulador de Políticas e Estratégias da (SDE), Pedro Fernandes.

O objetivo da pesquisa é fazer uma análise econômica dos investimentos municipais de Fortaleza e suas relações com outros elementos das despesas orçamentárias. O esclarecimento desse estudo é relevante para o Município porque a cidade de Fortaleza está desenvolvendo um projeto chamado Fortaleza 2040, projeto este que visa a implementação de estratégias de curto, médio e longo prazo para a cidade tornando-a mais justa, bem cuidada, acolhedora e com mais oportunidades.

Ainda segundo Pedro, a importância dos dados divulgados para a administração pública municipal é analisar a relação entre investimento e gasto público para tornar mais eficiente a política de investimentos da prefeitura de Fortaleza.

O evento teve ainda a participação do secretário Jurandir Gurgel Gondim Filho da Secretaria Municipal das Finanças (SEFIN) e também da professora de Finanças Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Inez Castro que também apresentaram trabalhos.

Rafaela Veras – rafaela.veras@sde.ce.gov.br
Assessoria de Imprensa – 85 3444.2907