SDE assina protocolo de intenções com SDE Fortaleza e Wiboo

11 de setembro de 2015 - 14:25

A empresa de São José dos Campos (SP) vai investir R$ 85 milhões em Fortaleza

As secretarias do Desenvolvimento Econômico do Estado e de Fortaleza assinaram protocolo de intenções com a plataforma digital Wiboo, para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas da Capital cearense ao comércio digital. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, no auditório da SDE Fortaleza.

De acordo com o secretário adjunto da SDE Ceará, Cláudio Ferreira Lima, a iniciativa vai fortalecer o potencial da Capital cearense que já é a terceira região com maior influência no país. A assinatura do protocolo contou com a presença do titular da SDE Fortaleza, Robinson de Castro, e com o CEO da Wiboo, Pedro Alexandre dos Santos.

Cláudio Ferreira Lima, que estava representando a secretária Nicolle Barbosa, assegurou que o governo apoia tudo que tem relação com tecnologia de informação e comunicação. “Queremos irradiar para todos os setores e aumentar a produtividade”. Ele declara que ainda será analisado como será a política de incentivo fiscais para o data Center.

De acordo com o titular da SDE, Robinson de Castro, uma das empresas, que já tem cabos instalados na cidade, terá agenda com o prefeito Roberto Cláudio na próxima semana. “Eles possuem espaço físico na cidade e a previsão de instalação é ainda em 2015”, disse.

O primeiro passo para a criação de um espaço colaborativo de troca de experiências, lançamento de projetos e geração de negócios, que torna o Ceará um hub internacional de Telecomunicações, será a instalação de um data center realizada pela Wiboo em Fortaleza, com capacidade para até 200 milhões de usuários e infraestrutura de funcionamento 24 horas por dia, 365 dias por ano, que vai melhorar a qualidade da navegação, dando mais agilidade e segurança, e aumentando a capacidade da rede social na região. O equipamento de ponta também irá proporcionar a geração de mão de obra direta e indireta, especializada e altamente capacitada para atendimento aos processos de negócios da empresa e ao mercado de tecnologia da informação e de vendas da região, fortalecendo a economia da cidade.

Com mais de 650 distribuidores atuando em três regiões do território nacional, com alcance em 11 estados brasileiros, e também no exterior, a Wiboo tem como um de seus braços de atuação a capacitação de mão de obra para atuação no sistema de venda direta. “A expectativa é gerar aproximadamente 14 mil empregos indiretos na Grande Fortaleza”, afirma Pedro Alexandre dos Santos, CEO da Wiboo empresa 100% brasileira.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato (85) 3444.2907 / 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br