Coordenador de Políticas e Estratégia da SDE busca parcerias no Espírito Santo

12 de agosto de 2015 - 14:03

O coordenador de Políticas e Estratégias da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Filipe Rabelo Távora Furtado, esteve no Espírito Santo conhecendo o case daquele Estado em desenvolvimento regional a partir do fortalecimento de cadeia de fornecedores de empresas âncora.

 No último dia 30, ele foi recebido pelo titular da Secretário de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (SEDES), José Eduardo Faria de Azevedo, e seus subsecretários, oportunidade em que conversaram sobre possibilidades de acordos e parcerias entre o Ceará e o Espírito Santo.

Em Vitória, Filipe Rabelo participou, ainda, da 8ª MECSHOW, Feira de Metalmecânica, Energia e Automação, nos dias 29, 30 e 31 de julho. O coordenador de Políticas e Estratégias integrou comitiva cearense, composta por empresários, consultores e servidores públicos, com o objetivo de vislumbrar oportunidades de criar algo parecido, tratando assim a referida feira como um benchmark, já que o evento constrói um ambiente propício a criação de negócios e parcerias.

Além da MECSHOW, o grupo visitou a Siderúrgica da Arcelormittal e outras grandes empresas da cadeia de suprimentos dessa siderúrgica. O propósito era compreender a cadeia de suprimentos desenvolvida a partir de uma empresa âncora,

 o que levou o Estado do Espírito Santo a alcançar um patamar considerável de desenvolvimento econômico, através do desenvolvimento de uma cadeia de fornecedores local.

Coordenadora de Comunicação
Suzete Nocrato    85 8212.7634  / 3444.2901
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br