Governo e Fiec começam a discutir carteira de projetos para concessão à iniciativa privada

27 de julho de 2015 - 17:41

O Governo do Estado do Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) irão assinar um convênio de cooperação técnica para desenhar uma carteira de projetos com vistas a concessão de serviços a serem geridos pela iniciativa privada. A primeira reunião para a elaboração desse desenho ocorreu hoje pela manhã, na FIEC, com a participação do presidente da instituição Beto Studart; do diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante; dos secretários Nicolle Barbosa (SDE), André Facó (Seinfra), Hugo Figueiredo (Planejamento) e do presidente da Câmara de Logística da Adece, Marcelo Quinderé.

O encontro discutiu a cooperação entre FIEC e Governo do Estado, para escolher e validar, dentro do “pipeline” de projetos de infra estrutura do Estado, aqueles que são urgentes, para serem apresentados em um Road Show nos fundos investimento do mercado financeiro, e posteriormente licitados pelo modelo de concessões.

De acordo com a secretária Nicolle Barbosa, está sendo feito um planejamento com mais detalhes, com mais profundidade, para apontar quais são os equipamentos para os próximos 20, 25 anos e será contratada uma consultoria econômica financeira para validar cada um dos projetos dos equipamentos que estarão na relação final das concessões. Após esse processo, será feito um “Road show”pelo governador Camilo Santana para apresentar a carteira de projetos aos investidores