Nicolle Barbosa assume cadeira no Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará

7 de julho de 2015 - 11:14

A Secretária considera importante a proximidade com a instituição que está ao lado dos pequenos negócios do Estado

A secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, é a mais nova integrante do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Ceará. Ela foi empossada no último dia 27, durante reunião do CDE, na vaga destinada ao representante do Governo do Estado no colegiado.

Ex-presidente do Centro Industrial do Ceará-CIC e integrante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, a secretária ressalta que a aproximação com o trabalho do Sebrae Ceará é muito importante num estado em que os pequenos negócios têm especial relevância para a economia.

-Como integrante do CDE do Sebrae Ceará nós teremos condições de reinventar uma nova economia, incentivando e focando nas micro e pequenas empresas. Estamos pensando, inclusive, junto com o governador Camilo Santana, em recriarmos a Codece para trabalharmos ainda mais de perto o desenvolvimento deste segmento que é de vital importância para o Estado”, explica.

Para o empresário Flávio Saboya, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará e da Federação da Agricultura do Ceará-FAEC, a chegada da secretária vai enriquecer o colegiado. “Principalmente pelas qualidades pessoais que ela possui e pela sensibilidade em relação às questões relacionadas ao desenvolvimento do Estado, que ela vem demonstrando desde o tempos em que atuava na Federação das Indústrias do Estado do Ceará-FIEC”, avalia.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, afirmou que a presença de Nicolle no Conselho irá contribuir para fortalecer a interlocução com o Governo do Estado e o desenvolvimento de ações voltadas para as micro e pequenas empresas no Ceará.