IFCE de Maracanaú solicita apoio da SDE para Polo Tecnológico de Energias Renováveis

30 de junho de 2015 - 19:54

O diretor-geral do Campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Júlio César da Costa Silva, visitou a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, para solicitar apoio do Governo do Estado, por meio da SDE, para a construção do Polo Tecnológico de Energias Renováveis, do Centro de Pesquisa e Tecnologia, que está em processo de construção. Participaram da reunião professores do curso de Mestrado em Energias Renováveis, o cônsul honorário da Alemanha no Brasil com atuação no Ceará, Maranhão e Piauí, Dieter Gerding, e o empresário Edilson Teixeira.

O Polo Tecnológico pode ter o apoio do governo da Alemanha, conforme o cônsul Dieter Gerding. Para ele, a criação de um centro de pesquisa “é importante”, porque vai formar engenheiros e técnicos para atuarem no mercado local. A exemplo do País europeu, o Ceará pode se tornar em produtor de tecnologia na área de energias renováveis, investindo, inclusive, em pequenas e médias empresas.

O professor Júlio César Silva observa que, por estar no coração da indústria (Maracanaú tem Distrito Industrial e estar localizado na Região Metropolitana), torna o polo tecnológico de energias renováveis potencialmente mais importante. Ressalta que o empreendimento, inclusive, apoiará os outros 25 polos do IFCE e vai potencializar as pesquisas existentes.

Assessora de Comunicação
Suzete Nocrato (85) 3444.2901 / 98212.7634
suzete.nocrato@sde.ce.gov.br