Nicolle Barbosa representa governador na abertura da All About Energy 2015

11 de junho de 2015 - 17:54

Secretária ressaltou que Governo Camilo Santana não medirá esforços para atrair todo o cluster de energias renováveis para o Ceará.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, representou o governador Camilo Santana na abertura da 9ª edição da Feira Internacional de Energias Renováveis – AllAbout Energy 2015, realizada no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza – Praia Mansa. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, atraindo renomadas companhias e representates de vários países. A feira acontece até amanhã (12) na Praia Mansa, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, sob a organização da All About Eventos e apoio do Governo do Estado do Ceará.

Na abertura da feira, Nicolle Barbosa discursou em nome do Governo do Estado e ressaltou que a demanda energética é um dos mais fidedignos termômetros do nível de atividade econômica de um país, de um estado, de uma cidade. Na ocasião, reafirmou o compromisso do governador Camilo Santana com o desenvolvimento de políticas voltadas para o fomento à geração e distribuição de energia, a partir de fontes renováveis.

“Este governo não medirá esforços para atrair todo o cluster de energias renováveis para o Ceará. Somos um Estado privilegiado para além dos recursos naturais, dotados também de uma infraestrutura capaz de criar grandes oportunidades”, afirmou.

Além de representantes das principais instituições e empresas ligadas ao setor de energia, estiveram presentes ao evento os secretários da Casa Civil, Alexandre Landim; de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; de Infraestrutura, Alexandre Faco; de Meio Ambiente, Artur Bruno; e o presidente da Fiec, Beto Studart.

A secretária Nicolle Barbosa enfatizou em seu discurso que o Ceará está sendo encaminhado ao governo Federal a necessidade de expansão das redes de transmissão para conexão de usinas eólica e solar, em conformidade com estudos da Empresa de Pesquisa Energética.

“Ao abraçar este evento, estamos dizemos aos investidores e ao mercado que já estamos trabalhando para propiciar uma novo ambiente de negócios, com mais atitude e menos burocracia”, observa a secretária, enfatizando que o setor energético é uma prioridade do governo Camilo Santana.

A All About Energy 2015 conta com a participação de toda a cadeia produtiva do setor de Energias Renováveis, 150 palestrantes, 200 instituições e pretende atrair um público de cinco mil visitantes. A estrutura do evento conta com uma área total de 22 mil m² e inclui uma usina eólica com quatro aerogeradores em pleno funcionamento.

Assessora de Comunicação
Suzete Nocrato / suzete.nocrato@sde.ce.gov.br / 85 3444.2907 / 98212.7634