SDE apoia All About Energy 2015

9 de junho de 2015 - 17:30

A feira movimenta setor de energias renováveis e será realizada de 10 a 12 de junho, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, na Praia Mansa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) apoia a 9ª edição da Feira Internacional de Energias Renováveis – All About Energy 2015, a ser realizada entre os dias 10 e 12 de junho, em Fortaleza. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, atraindo renomadas companhias e representantes de vários países. A feira acontece na Praia Mansa, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, sob a organização da All About Eventos e tem o apoio também da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece).

A All About Energy 2015 contará com a participação de toda a cadeia produtiva do setor de Energias Renováveis, 150 palestrantes, 200 instituições e pretende atrair um público de cinco mil visitantes. A estrutura do evento conta com uma área total de 22 mil m² e incluirá uma usina eólica com quatro aerogeradores em pleno funcionamento. O evento será aberto às 16 horas desta quarta-feira pelo governador Camilo Santana.

Além da Conferência Internacional de Energias Renováveis, a programação inclui momentos como, palestras, cursos e apresentação de trabalhos científicos. Durante o evento, acontecerá ainda uma rodada de negócios, promovida pelo Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN/FIEC), que deve gerar cerca de R$ 5 milhões em negociações. Entre as empresas confirmadas para esse momento, estão Suzlon Wind, BRASELCO, DCDN, SunPa.Sa, Acciona, Aeris, Ziatech e Lomacon. A expectativa é que, de maneira geral, a feira movimente em torno de R$ 15 milhões.

O evento reunirá presidentes de multinacionais, como CPFL, VESTAS, SUZLON e demais âncoras dos setores Solar e Eólico. Entre as empresas que terão estandes na feira, estão Lomacon, Ziatech, Magna Locações, Sunlight Energy, Redepetro, Cortez Engenharia, Aeris Energy e Braselco.