Secretária recebe visita do prefeito de Guaraciaba do Norte

19 de maio de 2015 - 14:57

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, recebeu, em seu gabinete, o prefeito de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Cavalcante, que solicitou apoio da SDE na atração de investimentos para o beneficiamento de hortaliças produzidas na Serra Grande.

O prefeito propõe, ainda, a realização de estudo de mercado e produção, bem como a regulamentação do mercado para evitar o atravessador. “Temos uma economia muito forte, mas desorganizada. O produtor tem uma dependência muito grande do mercado”, reclama Cavalcante.

A Serra da Ibiapaba, onde está localizado o município de Guaraciaba do Norte, tem se destacado no plantio de tomates. Na região, a produção do tomateiro e de outras hortaliças, como pimentão, pepino, repolho, couve-flor, é uma importante fonte de renda para os pequenos agricultores.

Pela sua tradição e potencial, a Serra Grande abastece mercados consumidores de estados como Piauí, Ceará, Maranhão e regiões adjacentes.

Suzete Nocrato (85) 8212.7634 / 3444.2907 / suzete.nocrato@gmail.com