Governo vai criar plano de desenvolvimento para Região da Ibiapaba

11 de maio de 2015 - 16:33

Criação de um plano de desenvolvimento para Ibiapaba. É o que propõe a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, que recebeu a visita da deputada estadual Augusta Brito (PC do B) e foi por ela provocada a promover encontro com os prefeitos da Região, com o objetivo de conhecer as potencialidades locais e as vocações de cada município.

Durante a reunião, na manhã desta segunda-feira, 11, a secretária agendou o encontro com os prefeitos da Serra Grande para o próximo dia 28. Na ocasião, será discutida a política de desenvolvimento sustentável para aquela região. “Vamos construir um novo momento para a Ibiapaba”, afirmou Nicolle Barbosa.

Para a deputada Augusta, a iniciativa da SDE vai possibilitar que a Região cresça economicamente, uma vez que tem grande potencial econômico. “A Ibiapaba tem potencial, mas não conseguiu o desenvolvimento. Ela precisa ser melhor planejada”, alertou a parlamentar, que estava acompanhada de seu chefe de Gabinete, Gilberto Bastos.

POTENCIALIDADES

A Ibiapaba tem várias vocações econômicas. É grande produtora de hortaliças e flores que são exportadas para a Europa e também é grande produtora de cana-de-açúcar e derivados como cachaça, rapadura, mel e alfenim.

Conhecida nacionalmente pelo clima ameno, belas cachoeiras, bonitas paisagens e trilhas ecológicas dispõem de imenso potencial turístico. Apesar do rico artesanato e monumentos históricos, como a Igreja do Céu (na cidade Viçosa do Ceará) e do Parque Nacional de Ubajara (em Ubajara) ainda é pequeno o número de visitantes nos municípios que fazem parte do complexo turístico da região.

Suzete Nocrato
Assessora de Comunicação (85) )8212.7634 / 3444.2907