Nicolle Barbosa é eleita vice-presidente do Consedic

15 de abril de 2015 - 20:07

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, foi eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic). A eleição ocorreu durante reunião em Brasília, cujos trabalhos foram abertos pelo ministro Armando Monteiro. O novo presidente do Conselho é o secretário de Desenvolvimento do Estado do Paraná, Sílvio Barros.

O Consedic tem vários desafios: a nova direção da entidade quer articular regionalmente a iniciativa privada e promover o Plano Nacional de Exportação para o período entre 2015-2018. Haverá também um engajamento em temas como reforma fiscal, incentivos concedidos pelos estados, licenças ambientais e desenvolvimento regional.