Nicolle Barbosa prestigia posse na CNDL

19 de março de 2015 - 00:15

O empresário cearense Honório Pinheiro assumiu a presidência da entidade.

A Secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa, participou na noite desta quarta (18) da solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). O empresário cearense Honório Pinheiro, assumiu a presidência da entidade, que representa nacionalmente o movimento lojista, o varejo e seus serviços.

Responsável pela processo continuo de aprimoramento das Câmaras Dirigentes Lojistas, além de promover e acompanhar o desenvolvimento sustentável das CDLs, a CNDL busca o fortalecimento da livre iniciativa, primando pelo associativismo e diminuição da burocracia. Para Nicolle Barbosa, o setor varejista é um importante parceiro do governo e indutor do desenvolvimento. “O aquecimento do comércio é um vetor fundamental para o bom desempenho da economia. Queremos fortalecer a parceria para estimular o crescimento do setor”, destacou a Secretária.

Na solenidade, que aconteceu no hotel Royal Tulip, também tomaram posse os 27 presidentes das federações estaduais de câmaras lojistas (FCDLs). Além disso, o ex-presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, assumiu o comando do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A CNDL tem aproximadamente um milhão de empresas associadas nas 27 unidades federativas brasileiras. Diversas autoridades participaram da cerimônia.

Sobre o Presidente da CNDL

Honório Pinheiro é empresário do ramo supermercadista, diretor presidente do Pinheiro Supermercado – O Bom Vizinho. Graduado em Administração de Empresas, Direito e Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Pós-graduado em Administração de Empresas, pela UNIFOR e Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi vice-presidente da CNDL no período de 2010 a 2014 e Presidente da FCDL/CE; Atualmente é Diretor da Associação Cearense de Supermercados, Membro da ACAD – Academia Cearense de Administração, Conselheiro do CEDE – Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Vogal da Junta Comercial do Ceará.

18.03.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843