CT Logística elege nova presidência

18 de março de 2015 - 17:43

Representantes de 16 entidades cearenses estiveram reunidos no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para eleger a nova presidência da Câmara Temática de Logística (CT Logística). A Secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, e o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, também prestigiaram o encontro.

O representante da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Marcelo Vieira Quinderé, foi eleito como presidente da Câmara. Com mais de 20 anos de experiência no setor mineral, ele também está à frente do Sindicato das Indústrias de Mineração do Estado do Ceará (Sindminerais).

Ao parabenizar o novo presidente da CT Logística, Nicolle Barbosa destacou a importância do trabalho a ser realizado pela câmara na busca pelo desenvolvimento do Estado. “Essa câmara temática tem um desafio muito importante, que é deixar o Ceará mais competitivo pela logística. Somos um estado que precisa atrair mais indústrias e empresas. Portanto, essa questão precisa ser muito bem estudada, planejada e trabalhada”.

Também foram eleitos como 1º e 2º secretários, respectivamente, Espedito Róseo, representante do Sindicado das Empresas de Carga e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE); e professor Delano Gurgel, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

CT Logística

A Câmara Temática de Logística do Ceará foi criada pela Adece em 16 de setembro de 2011. Atualmente, é composta por representantes de 22 entidades privadas, organizações não-governamentais e órgãos públicos ligados à cadeia produtiva do setor.

O objetivo da Câmara é apontar as necessidades e obstáculos que possam impedir o desenvolvimento sustentável da logística cearense a curto, médio e longo prazo. As principais demandas estão ligadas ao sistema de infraestrutura cearense, como transportes rodoferroviário, aeroviário, dentre outros.

Com informações da Adece.