Cláudio Ferreira Lima é nomeado adjunto da SDE

16 de março de 2015 - 20:08

O Governador Camilo Santana nomeou como Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) o economista Antônio Cláudio Ferreira Lima.

Cláudio Ferreira Lima é economista pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Planejamento e Projetos pelo CENDEC, do Ministério do Planejamento, e em Promoção Comercial pelo Ministério das Relações Exteriores.

Técnico aposentado do Banco do Nordeste (BNB), foi presidente do Instituto de Planejamento do Ceará (Iplance), coordenador da assessoria técnica à bancada do Nordeste na Assembleia Nacional Constituinte, chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Planejamento, superintendente geral da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), secretário de Estado do Planejamento e Coordenação do Ceará, e assessor técnico no Senado Federal.

Foi também Assessor Econômico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, consultor do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), coordenador geral de Planejamento e Gestão Estratégicam do DNOCS, assessor especial pra presidência do BNB, conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon-CE) e do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Cláudio é coautor de “Gestão compartilhada – O pacto do Ceará”, organizador de “A questão regional na Constituição brasileira” e autor de “A construção do Ceará – Temas de história econômica”. Foi consultor junto ao Centro Industrial do Ceará (CIC) e um dos formuladores do Integra Brasil: Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo. Atualmente é articulista e membro do conselho editorial de um jornal em Fortaleza, e consultor de assuntos econômicos.

16.03.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843