Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criada

12 de março de 2015 - 02:01

Diário Oficial oficializou a transformação do Cede em SDE.

O Diário oficial do dia 10 de março oficializou a transformação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE) em Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A Lei Nº15.773 que altera a Lei Nº13.875, de 07 de fevereiro de 2007, cria a SDE e estabelece como suas vinculadas a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ) e a Companhia do Desenvolvimento do Ceará (Codece).

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, a criação da SDE é um compromisso assumido e cumprido pelo Governador Camilo Santana e representa um esforço do Estado no sentido de fortalecer a atração de empreendimentos e a geração de novos negócios. Com a criação oficial, a SDE passa agora à fase de estruturação. “O objetivo do Governo é oferecer um ambiente de excelência para realização de investimentos, com o intuito de gerar oportunidades para melhorar a vida das pessoas” destaca Nicolle.

A Secretaria está realizando um planejamento estratégico para otimizar sua atuação. A primeira fase, envolvendo as vinculadas, já foi realizada. As próximas etapas envolverão entidades representativas e outras Secretarias da gestão estadual. “O desenvolvimento econômico do Governo trabalhará de forma integrada. Nosso empenho é a busca da eficiência para que as demandas sejam atendidas com rapidez e de forma harmônica”, explica a titular da SDE.

11.03.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843