Secretária Nicolle Barbosa reúne-se com empresários

5 de março de 2015 - 11:43

Meta é conhecer planos de investimento para buscar melhor sintonia entre o Governo e a iniciativa privada.

Preocupada em estimular o setor produtivo a investir mais no Estado, a Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), Nicolle Barbosa, está visitando grandes investidores locais, tendo neles interlocutores privilegiados. A proposta é conhecer os planos de investimento de cada um e incentivá-los a produzir com competitividade, bem como conhecer os fornecedores que podem vir se instalar no Ceará. Posteriormente, a titular da SDE vai estender contatos com todo o meio empresarial do Ceará. “Nós estamos conhecendo os planos de investimento dos empresários, para buscar melhor sintonia entre o Governo e a iniciativa privada em benefício do desenvolvimento do Estado, que se traduz em aumento do emprego, da renda e da economia cearense”, afirma Nicolle Barbosa.

Nesta quarta-feira, 4, o presidente do grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco, acompanhado do vice-presidente industrial Ivens Dias Branco Junior e o vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo, Geraldo Luciano, recebeu a secretária na sede da indústria, no Eusébio. Na ocasião, o industrial apresentou os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Grupo, bem como a nova linha de produção. Nicolle esteve acompanhada pelo economista Cláudio Ferreira Lima e pelo empresário Edilson Teixeira. “Nicolle Barbosa é bastante competente, é uma pessoa atuante, decidida e tem amplas perspectivas de realizar um excelente trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde que para isso tenha o apoio do governador Camilo Santana”, diz Ivens Dias Branco.

Na última terça-feira, 3, a secretária já se reuniu com o empresário Fernando Cirino Gurgel, diretor presidente da Durametal . O industrial apresentou um projeto de geração de energia que está desenvolvendo na chapada do Apodi, envolvendo as fontes eólica, solar e de biomassa, destacando o potencial do estado no setor de energias renováveis. Na visão do empresário, nos próximos anos a energia solar deve assumir papel de destaque mundial. “É uma fonte bastante eficiente, e o Ceará tem condições de ser protagonista no segmento”, afirma.

Ainda na manhã do último dia 3, Nicolle Barbosa foi à Aço Cearense, acompanhada do presidente do Simec e da Câmara Setorial Eletro Metal Mecânica, Ricard Pereira, e do economista Célio Fernando, para ouvir o empresário Vilmar Ferreira sobre os investimentos do Grupo, incluindo a retomada do projeto de uma laminadora para o Ceará, no valor de um bilhão de dólares.

Já estão agendas visitas com o controlador das Farmácias Pague Menos, Deusmar Queiroz; com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart; com o vice-presidente de Grupo C. Rolim, Pio Rodrigues; com os empresários Roberto e Amarílio Macedo, do Grupo J. Macêdo, além de Luiz Augusto Sobral, da Sobral & Palácio; e diretores do Grupo Edson Queiroz.

04.03.2015
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907