Nicolle debate questões sobre Distrito Industrial no Jaguaribe

3 de março de 2015 - 19:25

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, recebeu na última semana o prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, para tratar de assuntos relativos ao fortalecimento da economia do município. Acompanhado do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Prata Girão, e de técnicos da prefeitura, Paulo Duarte apresentou as ações desenvolvidas na implantação do distrito industrial de Limoeiro.

O município reservou uma área de 96 hectares à margem da BR-116 para instalação do seu distrito. Uma indústria de bombas hidráulicas já funciona no local, e a prefeitura está empenhada atualmente na atração de uma indústria italiana de estruturas de energia solar, uma indústria de calçados e uma empresa de leite e soro em pó.

Nicolle Barbosa destacou que o Governo atua para potencializar o desenvolvimento do Ceará, a partir do fortalecimento das economias locais e regionais. A secretária assegurou apoio para os trabalhos desenvolvidos em Limoeiro, que devem beneficiar toda a região jaguaribana. “Queremos ajudar a impulsionar o desenvolvimento das cidades, fomentando as melhores condições para investimento de acordo com cada vocação econômica”, ressaltou. Um novo encontro acontecerá para discutir os detalhes e questões técnicas relativas ao distrito industrial da cidade.

Limoeiro do Norte está localizado a 198 km de Fortaleza, na região do Vale do Jaguaribe e possui cerca de 58 mil habitantes.

03.03.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843