SDE realiza planejamento estratégico com vinculadas

26 de fevereiro de 2015 - 18:24

Para secretária Nicolle Barbosa, o desafio é valorizar as competenciais e potencialidades do Estado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, está empenhada em consolidar o melhor ambiente para geração de negócios no Ceará. Para isso, a SDE realizou nesta terça e quarta (25), encontro de planejamento estratégico com suas vinculadas Adece, Codece e ZPE Ceará.

O planejando estratégico tem por objetivo discutir a atuação dos órgãos, identificando pontos a serem aprimorados para fortalecer a competitividade na atração de investimentos. A proposta da SDE é conceber um trabalho sincronizado, valorizando os diferentes espaços de atuação com foco no crescimento da economia do Ceará.

Para a secretária Nicolle Barbosa, o desafio é valorizar as competências e potencialidades do Estado. “O desenvolvimento econômico do Governo atuará de forma integrada. Nosso maior empenho será a busca da eficiência para que as demandas sejam atendidas com rapidez e de forma harmônica.

Nesse momento, acontece a primeira fase do planejamento estratégico, envolvendo os órgãos vinculados diretamente à SDE. Na próxima etapa, a discussão será com entidades representativas, como FIEC, Fecomércio, CDL, dentre outras. “O setor produtivo pode colaborar bastante. Queremos aproveitar a expertise das entidades e manter um diálogo permanente para potencializar a economia do estado”, afirma Nicolle. A última fase do planejamento envolverá secretarias afins do Governo. “Nosso esforço é oferecer as melhores condições para quem quer investir no Ceará”, finaliza a Secretária.

26.02.2015
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)