Nicolle Barbosa se reúne com representantes do agronegócio

26 de fevereiro de 2015 - 17:59

Atendendo a convite de representantes do agronegócio, segmento responsável por 40% das exportações cearenses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, discutiu a situação da economia do estado e recebeu demanda de setores como fruticultura, flores, leite e carcinicultura. A principal reivindicação foi apoio para superar a crise hídrica, para que o segmento não perca os avanços conquistados nos últimos anos. Nicolle propôs a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a situação.

“O agronegócio é muito importante para a economia do Ceará. Além de gerar emprego em diversas cidades, fomenta uma ampla cadeia produtiva. Vamos manter um diálogo permanente e buscar conjuntamente soluções para os desafios enfrentados pelo setor”, destacou. Um próximo encontro acontecerá em breve para analisar situações específicas e dar encaminhamento às demandas apresentadas.

Participaram do encontro o secretário-adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel; os presidentes da Câmara Setorial de Fruticultura, Tom Prado; da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos; da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Carlos Prado; da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Maia; da Associação dos Floricultores do Ceará (Floresce), Gilson Gondim; o ex-presidente da FIEC, Jorge Parente; dentre outras lideranças.

26.02.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843