Secretária visita fábricas em Horizonte

5 de fevereiro de 2015 - 19:51

Nicolle Barbosa, acompanhada de comitiva, esteve na Vulcabras e na Troller

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, visitou fábricas Vulcabras e Troller, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa tem o objetivo de construir um ambiente de negócios mais competitivo no Estado e mais próximo do empresariado. A secretária foi acompanhada do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Hélio Perdigão;do prefeito do Município, Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho; do presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Francisco Ferrer Bezerra: da vice-prefeita Vania Dura; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Dário Rodrigues, e de técnicos da ADECE.

Na Vulcabras, a comitiva foi recebida pelo diretor da fábrica, Flávio Bento; pelos gerentes da Controladoria, Manoel Damião da Silveira Neto; e Industrial, Wilson Geraldo Guarnieri. A diretoria fez apresentação sobre a empresa e, em seguida, a secretária conheceu todo o processo de fabricação dos produtos.

Troller

Na Troller, a secretária conheceu a nova fábrica, reinaugurada em julho de 2014, e o processo de fabricação do Troller T4. Na ocasião, a diretoria da Ford no Ceará informou que vende 250 unidades ao mês, número cerca de 2,5 vezes maior que o modelo anterior. A marca considera que seu jipe, detentor de 85% do segmento, não tem concorrentes diretos, sendo o Jeep Wrangler seu oponente mais próximo.

Segundo a Troller, a taxa de fidelidade de seus compradores beira 50%, número dos mais altos por conta da marca produzir apenas um veículo. O jipe é vendido como o terceiro carro de compradores(maioria esmagadora formada por homens) e já teve mais de 15 mil unidades vendidas desde 2006.

Suzete Nocrato

85 – 8212.7634