Secretária recebe prefeito de Cedro

3 de fevereiro de 2015 - 23:42

Grupo de trabalho vai traçar estratégia de desenvolvimento para o município

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, recebeu, nesta terça-feira,3, o prefeito de Cedro, Nelson Diniz, que apresentou os principais projetos e empreendimentos para a geração de emprego e renda e pediu apoio do Governo do Estado para fomentar a atração de negócios.

Durante o encontro foi acerta a formação de um grupo de trabalho para definir estratégia de desenvolvimento para o município e criação do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) para a cidade de Cedro.

O município, com 74% da população em situação de pobreza, é vocacionado para agropecuária ( leite, mel e ovinocaprino), comércio e serviço e indústria de confecção de pequeno porte.

Segundo Nicolle Barbsa, uma das prioridades do Governo é identificar e fortalecer a vocação econômica dos municípios, a partir de suas potencialidades. A política de atração de investimentos tem como princípio básico a concessão de incentivos fiscais através do diferimento do ICMS gerado pela atividade industrial.