Governo discute melhorias para Distrito Industrial do Cariri

21 de janeiro de 2015 - 22:36

Objetivo é fortalecer desenvolvimento integrado dos municípios.

A secretária Nicolle Barbosa, atendendo à solicitação da Prefeitura do Crato, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Ronaldo Gomes de Matos e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo do município, Venâncio Saraiva.

Na audiência, Ronaldo apresentou à Nicolle o Programa de Desenvolvimento do Crato (ProdeCrato), cujo objetivo é fortalecer a competitividade econômica da cidade, visando a melhorias ao segmento industrial, varejista, de confecções, calçados, dentre outros polos de atuação. O secretário Venâncio expôs as principais potencialidades do município e destacou os projetos que estão sendo implementados, como a proposta de reforma do Camelódromo e o sistema integrado de capacitação profissional, que permite realizar a qualificação da mão de obra de acordo com a demanda apresentada pelos empresários.

Uma das reivindicações do Prefeito foi o apoio do Governo para a realização de melhorias no minidistrito industrial do Crato. A Secretária Nicolle Barbosa ressaltou que o Governo tem entre seus projetos prioritários, a execução de melhorias no distrito industrial do Cariri (DIC), que beneficiará diretamente, além do Crato, os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha. “A melhoria do distrito industrial do Cariri é um compromisso do Governador Camilo Santana, que apresentou a proposta em seu plano de Governo e teve o pleito referendado em seminário com ampla participação da população. Fortalecer a economia do Cariri é uma das prioridades da gestão”, afirmou Nicolle.

Ronaldo Gomes de Matos destacou que o município tem trabalhado para oferecer um ambiente propício à realização de negócios. “Fazemos um esforço permanente para atrair novos investidores, desde conceder incentivos no âmbito do município até buscar o máximo de rapidez na questão da burocracia para instalação de empreendimentos, seguindo toda a legislação”, pontuou. A Secretária Nicolle finalizou o encontro afirmando que pretende realizar um trabalho em parceria com os municípios, de modo a fortalecer as potencialidades de cada região, a partir do desenvolvimento integrado das localidades.

21.01.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843