Secretária Nicolle Barbosa é recebida por direção da CSP

16 de janeiro de 2015 - 21:55

Governo pretende fortalecer ambiente para atração de novos negócios.

A secretária Nicolle Barbosa visitou nesta sexta-feira (16) o escritório da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em Fortaleza. Recebida pelo Presidente Sérgio Leite e pelo Diretor Financeiro Alexandre Bernstein, a visita teve por objetivo estreitar relações entre a nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a CSP, cuja obra de construção da usina é atualmente o maior investimento privado em execução no Brasil.

Durante o encontro, Nicolle falou sobre a estruturação da SDE e afirmou que pretende trabalhar estratégias em conjunto com o setor produtivo. Destacando a importância da CSP para a economia do Ceará, a Secretária reiterou ainda que a busca pela eficiência será uma das prioridades da gestão. “Vamos trabalhar para criar uma sinergia entre Governo e segmento privado. Quando trabalhamos em parceria, ampliamos as possibilidades para aproveitar o imenso potencial do Ceará”, ressaltou.

Sérgio Leite expôs alguns projetos e destacou a relação de proximidade entre a CSP e o governo estadual. “Reconhecemos que a CSP veio para ser um agente de transformação da economia cearense. Essa parceria com poder público é fundamental”, afirmou. O presidente da companhia enfatizou a importância da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e das ações de infraestrutura realizadas pelo Governo do Estado, essenciais para a operação da usina siderúrgica.

Na reunião, foi decidida a construção de uma agenda comum, valorizando o Ceará como ambiente de atração de novos negócios. Participaram do encontro a presidente da ZPE Ceará, Marly Quixadá; o diretor técnico da ZPE, Roosevelt S. Curchatuz; e o economista Cláudio Ferreira Lima.

16.01.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843