Secretária Nicolle Barbosa recebe Prefeito de Horizonte

8 de janeiro de 2015 - 23:40

Uma das prioridades do Governo é identificar e fortalecer a vocação econômica dos municípios.

A Secretária Nicolle Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias. Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Dário Rodrigues, Nezinho expôs os principais projetos e empreendimentos já consolidados na cidade e pediu apoio do Governo do Estado para continuar fomentando a atração de negócios.

De acordo com Nicolle Barbosa, uma das prioridades do Governo é identificar e fortalecer a vocação econômica dos municípios, a partir de suas potencialidades. A política de atração de investimentos tem como princípio básico a concessão de incentivos fiscais através do diferimento do ICMS gerado pela atividade industrial.

Destacando que a maior parte da população de Horizonte encontra-se na faixa de economicamente ativa, Nezinho convidou a Secretária para uma visita ao município, que possui importantes empreendimentos instalados, como Vulcabrás, Troller, Brasil Kirin, Santana Textiles e Handara. “Para nós, é importante ouvir os gestores municipais. Estamos trabalhando para criar as melhores condições de receber investimentos no Ceará. Atuar em parceria com os municípios é fundamental para consolidar esse ambiente propício aos negócios”, afirmou Nicolle.

Sobre Horizonte

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza a 40 km da capital cearense, Horizonte tem sua área geográfica de 191,9 km² dividida em quatro distritos: Aningas, Dourado, Queimadas e a Sede de Horizonte, com uma população de aproximadamente 62 mil habitantes. A BR-116 é a principal via de acesso ao município, que conta também com um anel viário que liga a rodovia às BR-020 e 222.

08.01.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843