Secretária Nicolle Barbosa visita Codece e ZPE Ceará

5 de janeiro de 2015 - 21:06

Órgãos fazem parte da estrutura de desenvolvimento econômico do Governo.

Para conhecer a atual situação da estrutura vinculada ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), que em breve passará a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretária Nicolle Barbosa visitou nesta segunda (5) as instalações da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) e da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará).

Localizada em Fortaleza, a Codece administra um patrimônio composto por galpões, terrenos e distritos industriais, que ajudam a fomentar o desenvolvimento principalmente no interior do estado. A ZPE Ceará, situada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), entre São Gonçalo do Amarante e Caucaia, se tornou forte instrumento na captação de investimentos voltados à exportação. De acordo com a legislação, as empresas localizadas na ZPE operam com isenção de impostos e liberdade cambial. Pelo menos 80% da sua receita são resultados de exportações. A parcela vendida no mercado doméstico, quando autorizada, paga integralmente os impostos normalmente cobrados sobre as importações.

Se reunindo com as diretorias da Codece e ZPE, Nicolle conheceu em detalhes o trabalho realizado por cada órgão. “Esse é um momento importante, analisar nossa estrutura para oferecer a melhor condição de atrair novos empreendimentos ao estado”. De acordo com a Secretária, o trabalho focará também a excelência do ambiente de negócios. “Vamos buscar identificar a potencialidade dos municípios para fortalecer o desenvolvimento regional”, destacou.

05.01.2015
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843